Drenagem linfática

Home /Drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem como objetivo estimular o sistema linfático, considerado como a terceira circulação do corpo. A função da drenagem é retirar os líquidos e resíduos metabólicos acumulados entre as células.

Com a estimulação do sistema linfático ocorre a melhora da circulação, aumento a oxigenação e nutrição dos tecidos, bem como a eliminação de toxinas do corpo. Portanto, há a melhora do inchaço e da celulite, pode atuar discretamente na redução da gordura localizada, além de relaxar o corpo.

O procedimento é realizado manualmente com movimentos que seguem os trajetos dos vasos, no sentido dos gânglios linfáticos.

Benefícios: melhora do inchaço, redução da celulite, melhora da circulação, desintoxicação do organismo e auxilio na redução da gordura localizada.

Cuidados pré-procedimento: alimentação balanceada, reduzir ingestão de sódio, aumentar a ingestão de líquidos e conciliar a prática regular de atividade física.

Cuidados pós-procedimento: manter alimentação balanceada, reduzir ingestão de sódio, aumentar a ingestão de líquidos e conciliar a prática regular de atividade física.

Confira outros tratamentos

Intradermoterapia

Carboxterapia

Ultrassom estético
Massagem relaxante