Tratamento de estrias

Home /Tratamento de estrias

As estrias surgem por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a pele, as fibras são formadas por colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade e tonicidade da pele e podem ser recuperadas com tratamentos simples.

Existem dois tipos estrias, as vermelhas e as brancas. As vermelhas indicam que o tecido não foi totalmente prejudicado e há sangue circulando no local, por isso são mais fáceis de ser tratadas. Com o passar do tempo, as linhas vão perdendo gradualmente a tonalidade até se tornarem esbranquiçadas. Nessa fase, o tratamento, para dar bons resultados, precisa ser mais intenso e provocar uma agressão na pele para que ela reaja produzindo mais colágeno e elastina, que farão a cicatrização interna das estrias.

Os tratamentos indicados para a melhora do aspecto das estrias podem ser utilizados isolados ou em associações, são eles: microagulhamento, peeling químico, dermoabrasão, intradermoterapia, vacuoterapia, striort e eletrolifting.

Cuidados pré-procedimento: suspender o uso de qualquer tipo de ácido por pelo menos quinze dias antes, indica-se ingerir colágeno e vitamina c.

Cuidados pós-procedimento: não se expor ao sol por pelo menos 30 dias, uso de protetor solar, hidratar a pele, pode-se usar creme a base de DMAE, tensine, raffermine, ácido hialurônico e vitamina E.

Confira outros tratamentos

Corrente rusa

Radiofrequência
Carboxiterapia
Depilação definitiva